Bem vindos ao Paginário

Uma coleção de páginas para partilhar o quotidiano, o imaginário, a criatividade e o artesanato de uma família aprendiz de e apaixonada pela Slow Life, pela Transição e Permacultura e empenhada na Sustentabilidade e na Cidadania Ecológica.

E sai um 47!

Pantufas tricotadas com restos de lã

As pantufas do Maxi-Puto estão prontas. Como prometido no post anterior, vimos aqui partilhar algumas fotos.

Guiei-me por um modelo que encontrei na net (Nola’s sleepers, disponível aqui) e fui-lhe introduzindo as alterações necessárias para servirem num pé 47!!!! Sorriso rasgado Aproveitei quase todos os restos de lã que tinha em casa. Juntei vários fios num só para obter fios mais espessos. Consoante a espessura dos fios, nuns casos usei-os a dobrar, noutros quadrupliquei. Resultou muito bem. Ficaram mesmo quentes e firmes.

 Pantufas tricotadas com restos de lã

Fui tricotando nos momentos livres, mas julgo que no total correspondeu a uns dois dias de trabalho. Entretanto, já estão a nascer umas tamanho 32 para o Mini, mas essas fazem-se numa tarde. Ainda sobrou alguma lã que deve chegar e estou a aproveitá-la.

Falta também coser-lhes umas solas para aderirem ao chão e ficarem mais quentes e resistentes. Vou aproveitar uns restos de bulgomme para o efeito. Quando os dois pares estiverem prontos e com solas, junto aqui mais umas fotos.

Comentários

  • Nenhum comentário encontado

Deixe os seus comentários

0