Bem vindos ao Paginário

Uma coleção de páginas para partilhar o quotidiano, o imaginário, a criatividade e o artesanato de uma família aprendiz de e apaixonada pela Slow Life, pela Transição e Permacultura e empenhada na Sustentabilidade e na Cidadania Ecológica.

Simplesmente limão…

Taça com um limão partido em quartos

Ao longo dos anos, devagar, devagarinho, temos feito opções no sentido de uma vida mais sustentável quer para o planeta, para a nossa saúde ou para a nossa carteira.

Já aqui falámos do vinagre perfumado de laranja que usamos como desinfetante na cozinha. Certamente que também o poderíamos usar para a desinfeção do microondas, mas neste caso temos outra preferência que entrou nos nossos hábitos muito antes de termos adotado o vinagre: o limão.

Não o podemos usar nas bancadas da cozinha porque são de mármore e ficam manchadas do ácido, mas no microondas resulta muito bem e é mais um uso para aproveitarmos melhor os limões do nosso belo limoeiro.

Taça de limão partido em quartos coberto de água

Para quem desejar experimentar, o processo é muito simples. Coloca-se um limão lavado e cortado dentro de uma taça com água e leva-se a cozer ao microondas à potência máxima entre dez a quinze minutos. Enquanto coze, vai espalhando pela casa um perfume delicioso a limão e lá dentro fica a cheirar divinamente!

No fim é só passar um pano húmido e já está! Um microondas desinfetado e com um perfume maravilhoso! Se estiver muito sujo (por exemplo quando explode algo lá dentro porque alguém se esqueceu de colocar uma tampa), passamos primeiro uma esponja com detergente da loiça antes de levar o limão a cozer. Uma solução simples, eficaz, económica e sem agredir a saúde ou a natureza.

Em tempos idos, chegámos a comprar toalhetes de limpeza específicos para o microondas!!!! Surpreendido Agora que olhamos para trás, parece-nos quase absurdo…Esta solução é tão simples e fácil de integrar nos hábitos. Como limpam o vosso microondas?

Taça de limão com água no interior do microondas

Comentários

  • Nenhum comentário encontado

Deixe os seus comentários

0