Caixa cheia com uma colheita de batata doce e chuchus

Este outono não nos tem sido possível dar tanta atenção ao quintal como desejamos, mas felizmente a vida por lá continua mesmo sem a nossa intervenção. Sorriso

Ontem, fomos colher uma das nossas plantações de batata doce deste ano. A do lugar mais soalheiro da horta. Da nossa primeira experiência, no ano passado, compreendemos que é fundamental que apanhem bastante sol para ficarem doces. Por isso, este ano, plantámos um canteiro bem no meio da horta. Usámos as que sobraram do ano passado e germinaram. Foram para a terra em Junho. Aí estão elas. Agora resta prová-las…

Caixa cheia com uma colheita de batata doce e chuchus

Aproveitámos e colhemos também alguns chuchus. Trouxemos para casa um tabuleiro cheio de promessas de sopas e guisados quentes, de chuchus salteados com couve lombarda, de batata doce assada no forno… Comidas reconfortantes para o inverno que se aproxima. E vamos aproveitar para experimentar receitas de pães de batata doce. Já tenho esta debaixo de olho há algumas semanas.

Fica a faltar colher a plantação dos vasos. Talvez no próximo fim de semana. Elas estão a aguentar-se bem. As temperaturas têm estado bastante amenas.

Vasos com uma plantação de batata doce

Comentários

  • Nenhum comentário encontado

Deixe os seus comentários

0