Bem vindos ao Paginário

Uma coleção de páginas para partilhar o quotidiano, o imaginário, a criatividade e o artesanato de uma família aprendiz de e apaixonada pela Slow Life, pela Transição e Permacultura e empenhada na Sustentabilidade e na Cidadania Ecológica.

O carteiro trouxe…

Vasos com mudas de tomilho-serpão, ofiopógão-do-Japão, Erva-do-caril

 

Tomilho-serpão, ofiopógão-do-Japão, erva-do-caril…

Estamos a braços com mais um projeto no quintal. Vamos tentar “domesticar” o caminho em frente ao portão grande…até agora sempre selvagem e deixado à solta. É um caminho para carros, por isso vai levar grelha de enrelvamento para as zonas em que passam as rodas. Ao centro vai nascer um jardim pedregoso com tomilho-serpão e talvez tapete inglês. Descobrimos que muitos jardineiros usam o tomilho-serpão como alternativa à relva. Agradou-nos. É uma forma funcional de cobrir o solo com uma planta aromática resistente que suporta bem o calor e necessita de pouca água. É muito apreciada na cozinha e pelas suas propriedades medicinais. Também atrai as abelhas e outros insetos benéficos. Preenche várias funções como convém em permacultura.

Não era uma planta evidente de encontrar nos viveiros aqui nas nossas proximidades, sobretudo porque queríamos que fosse oriunda de agricultura biológica. Optámos então por encomendar as nossas pequenas mudas ao Cantinho das Aromáticas. Adoro quando o carteiro traz “surpresas” destas. Sorriso

Comentários

  • Nenhum comentário encontado

Deixe os seus comentários

0