Bem vindos ao Paginário

Uma coleção de páginas para partilhar o quotidiano, o imaginário, a criatividade e o artesanato de uma família aprendiz de e apaixonada pela Slow Life, pela Transição e Permacultura e empenhada na Sustentabilidade e na Cidadania Ecológica.

Cenário digno de um filme...

 IMG 20170615 163147

Não foi preciso grande esforço para nos evadirmos e darmos asas à imaginação. A paisagem é quase irreal. Convida a divagar... a qualquer momento tanto podemos dar de caras com o Indiana Jones, como esbarrar no Mad Max... a verdade é que começamos logo a fazer filmes...

Este ano o cartão dos Amigos do Pavilhão do Conhecimento foi substituído por uma nova modalidade, o cartão Circuitos de Ciência Viva e nós resolvemos aproveitar esta maravilhosa iniciativa para tentar conhecer os muitos Centros de Ciência Viva que ainda nos faltam. No último feriado, faz hoje uma semana, depois de algumas indecisões decidimos visitar o Centro de Ciência Viva do Lousal, localizado nos antigos edifícios da Mina do Lousal no concelho de Grândola, no Alentejo. Não tivemos tempo para ver tudo, mas a visita à Galeria Mineira valeu por si só a viagem.

Recomendamos vivamente. E se lá forem, coloquem imensas questões sobre as lagoas, a sua profundidade, o seu Ph, sobre como funcionava a Mina, como ajudou ao desenvolvimento local, em que condições se trabalhava, a que profundidade, com que temperaturas... Ponham a curiosidade na ponta da língua, porque é um mundo fantástico de descobrir e aprofundar. Ah! E experimentem levantar os martelos pneumáticos que os mineiros usavam! Gente corajosa e determinada, sem dúvida.

Saímos de Azeitão já tarde e almoçámos pelo caminho. Chegámos lá logo a seguir ao almoço. Por isso não tivemos tempo para ver tudo. Não conseguimos ir ao Museu Mineiro. Se tudo correr bem, vamos lá voltar brevemente quando abrir a Ciência Viva no Verão. Estamos interessadíssimos nas atividades relacionadas com os morcegos que vivem na Galeria Mineira. Nessa altura, tentaremos ver também o Museu.

Até lá, eu e o Maxi, fãs incondicionais de Cinema e Guionismo, vamos continuar a imaginar os filmes que se poderiam realizar-se naquele cenário fantástico.

 IMG 20170615 170247

Comentários

  • Nenhum comentário encontado

Deixe os seus comentários

0