Bem vindos ao Paginário

Uma coleção de páginas para partilhar o quotidiano, o imaginário, a criatividade e o artesanato de uma família aprendiz de e apaixonada pela Slow Life, pela Transição e Permacultura e empenhada na Sustentabilidade e na Cidadania Ecológica.

O que é o Paginário?

O Paginário é o nosso espaço de partilha.

É um blog familiar e uma galeria de imagens. Um registo de vivências. Tem aspirações a diário, mas sabemos que o quotidiano é demasiado turbulento para uma escrita disciplinada. Ainda assim, é o repositório do nosso imaginário, das nossas epifanias, dos nossos deslumbramentos, das nossas inspirações. Um registo de descobertas e aprendizagens. Um lugar para reflexão e introspeção.

Tentamos que nos ajude a abrandar o tempo, a serenar o espírito. A parar a azáfama dos dias para saborear o murmúrio do rio e a brisa da montanha. Talvez seja também um lugar de silêncio. De música. De poesia. Um refúgio.

Gostaríamos também muito que se tornasse num ponto de encontro. Um abraço e agradecimento a quem dedicar algum do seu tempo a visitar-nos e a acompanhar-nos. O tempo é um bem muito precioso para qualquer pessoa e quem nos dá do seu, dá-nos muito de si. Muito obrigada.

O Paginário é também o nosso artesanato e a nossa boutique.

Um projeto familiar. Muita paixão e entusiasmo. Um espírito criativo e irrequieto. Um imaginário próprio. Um gosto entranhado pelo artesanato, pelas artes da agulha, dos têxteis, do metal, da cortiça e da madeira. O prazer dos serões criativos. São estas as circunstâncias em que germina o Paginário, uma miscelânea de artesanato e imaginário. Ao ritmo demorado e trabalhoso de uma atividade artesanal e familiar, vamos criando tesouros que abrem as portas ao imaginário e ao encantamento. Esperamos que vos cativem.

Para uma gestão mais eficiente, a nossa boutique está na plataforma Etsy. Pode visitá-la aqui.