O Paginário é um projeto familiar e um projeto de vida orientado pelos afetos, pela criatividade, pela Psicologia Positiva, pela Slow Life, pela Transição, pela Permacultura, pela Filosofia Desperdício Zero e pela Cidadania Ecológica. Subjaz-lhe um propósito de vida inspirado no potencial da palavra "regeneração".

Muito entusiasmo. Um espírito criativo e irrequieto. Paradoxalmente, também muita serenidade e paz de espírito. Um imaginário próprio. Um gosto entranhado pelo bricolage, pelas reparações, pelas artes da agulha, dos têxteis, do papel, da madeira, do restauro e da recuperação. Ímpeto criativo e engenho. Fascínio pela narrativa. Paixão pela Vida. Amor pela Natureza. O prazer do "ecohomemaking" (lar doce lar com base em princípios ecológicos). Uma vontade enorme de partilhar competências e aprendizagens. São estas as circunstâncias em que germina o Paginário.

Começa por ser o nosso próprio espaço regenerativo. A arena de experimentação, de desenvolvimento e catarse que nos faculta, não só soluções práticas para o quotidiano, mas também ferramentas para o bem-estar da nossa família.

É também um espaço de partilha. No contexto dos atuais desequilíbrios ecológicos, sociais e psicológicos, sentimos que somos chamados a dar um contributos positivo e a partilhar competências práticas, criativas e psicológicas fundamentais para a resiliência e para combater o clima de desesperança.

Atelier Regenerativo, porquê?

  • Porque organizamos atividades que contribuem simultaneamente para a regeneração do bem-estar das Pessoas e para a regeneração da Natureza;
  • Porque Pessoas e Natureza não são entidades separadas e a sua regeneração está intimamente interligada;
  • Porque precisamos de narrativas e ações positivas e regenerativas.