Histórias e narrativas

Iniciamos aqui uma nova área no blog para partilhar a nossa paixão pelas histórias e pela arte da narrativa, seja ela oral, textual ou visual. Neste espaço falaremos sobretudo de histórias, de contadores de histórias, de escrita, de ilustração, de livros, de Arte, de Literatura e de Cinema. A Literatura Infantil será aqui um tema recorrente. Porque as histórias têm um lugar cativo nas nossas vidas.

Será também o espaço para a Poesia e para a Spoken Word.

IMG 20170708 212219

Não tem havido tempo para vir aqui dar dois dedos de conversa. Estamos a aproveitar o verão e neste momento viver tem prioridade sobre escrever. Mas descobrimos uma pérola e seria quase um crime não bradar aos sete ventos a sua existência.

 52051

A delicadeza da ilustração de Annie French é pura Poesia Visual.

Kay Nielsen

Cortesia da Biblioteca Nacional da Nova Zelândia

A minha paixão pelas histórias começou essencialmente com a palavra. Primeiro na infância com a palavra oral através da minha Mãe, exímia contadora de histórias e guardiã de um considerável repertório de contos tradicionais e populares. Na adolescência descobri o fascínio pelas histórias através da palavra escrita, a Literatura. E embora o Cinema também me tenha sempre cativado enquanto meio de narrar, sempre privilegiei o texto à imagem e considerei a palavra como o meio por excelência para contar histórias.