Website, blog e loja

Sobre o que vai acontecendo neste website e os diferentes projetos que vamos abraçando ao longo tempo.

Há quase dois anos que não publicamos no blog. Há quase dois anos que parámos o projeto Tecedeira.

Foram dois anos muito intensos, com muitas atividades e muitas mudanças na nossa vida e no nosso íntimo. Depois de termos aprofundado cada vez mais o nosso conhecimento sobre o descalabro ambiental e os intensos desequilíbrios ecológicos em curso, tornou-se impossível continuarmos como se nada fosse.

Estamos a construir um novo projeto, mais alinhado com a nossa conciência atual e com a necessidade de um Desenvolvimento Sustentável.

Gostamos muito de criar e de artesanato, mas decidimos abordar esta paixão numa perpetiva do Desperdício Zero e da Economia Circular. Não queremos continuar a explorar recursos que são cada vez mais escassos, nem promover o consumo inconsciente (consumismo).

Queremos fomentar a reutilização e o restauro como ferramentas para um consumo mais consciente e para uma economia mais realista e respeitadora dos limites físicos do nosso Planeta. Queremos também aproveitar a oportunidade para valorizar a reutilização e o restauro enquanto arenas de criatividade, bem-estar e regeneração.

Revelaremos mais sobre este projeto em breve. Entretanto, damos por encerrado o projeto Tecedeira.

Até já.

 

Passou um ano desde o nosso último post. Tínhamos colocado o blog de lado, arrumado numa prateleira poeirenta nas traseiras da nossa mente. O interesse nos blogs estava a morrer e as redes sociais pareciam ocupar por completo o seu lugar.

Pendente coração com verso de Florbela Espanca

 

Os anos passam e, se nos distrairmos demasiado, mesmo sem o querermos, podemos deixar ficar para trás uma parte importante de nós… durante algum tempo, aconteceu-me isso com a Poesia.

 

Caixa de madeira encerada forrada com uma manta de burel para embalar as joias Tecedeira

 

Tomar decisões quanto à forma de embalar as nossas joias tem sido um verdadeiro desafio. Sempre quisemos que a embalagem fosse parte do produto. Mas chegar lá foi um processo moroso e um verdadeiro teste à nossa persistência e determinação.