Blog

Pequenas cenouras e respetiva rama a sair da terra

Pela primeira vez na história da nossa horta, tivemos cenouras! O Sr. M. não tinha o hábito de as semear. Há uns anos atrás experimentámos com meia dúzia de sementes, mas não obtivemos sucesso. No verão de 2012 o Maxi-Puto convenceu-nos a tentar de novo e comprámos um pacote de sementes. O Sr. M. resolveu lançá-las à terra logo no outono, embora nem fossem essas as indicações do pacote.

Tabuleiro com tomates-cereja, vaso cheio de tomates grandes e um molho de beldroegas

 

A colheita do dia: tomates cereja, tomates e beldroegas. Depois da rega, aproveitámos para colher parte das refeições do dia. Os tomateiros estão em força e as beldroegas este ano não param de brotar!

Carreiro de formigas sobre um muro branco

Durante algum tempo não lhes demos atenção (asneira!) … Começámos a interessar-nos quando elas decidiram teimar em entrar-nos pela casa adentro. O interesse aumentou substancialmente quando nos apercebemos que estavam a afetar significativamente as culturas na horta. Foi então que tomámos consciência do problema (mas não da sua dimensão!) e metemos o nariz nos livros e nos sites de agricultura biológica em busca de soluções naturais…

Detalhe de joia em renda de cobre

A brincar com as cores e as formas…

Guardar

Guardar