Cozinhar é amar

Na novela de Laura Esquível, Como água para chocolate, a cozinha é um lugar repleto de magia. Abrimos aqui a porta da nossa Cozinha, também ela com uma certa magia. Está sempre em rebuliço. Temos abóboras espalhadas pelas prateleiras e frascos cheios de grãos e massas. Na mesa há legumes da horta para preparar. No fogão fervilham os tachos ao lume. Sopas, guisados, salteados, bolos, doces e compotas... Espalham-se aromas deliciosos pela casa. As crianças vêm coscuvilhar. A Família reúne-se primeiro em torno dos tachos. A preparar. A aprender. A debicar. Mais tarde, a reunião será à volta da mesa.

Recorrendo às sábias palavras de Mia Couto em O Fio das Missangas: "cozinhar é um modo de amar os outros".

Bem vindos à nossa Cozinha.

 

Sandes de pasta de grão com abacate guarnecida com agriões

Tinha abacates a que precisava de dar caminho. Resolvi experimentar uma sandes de pasta de grão com abacate guarnecida com agriões... Adorei!

 Resultados de pesquisa sobre pirâmides alimentares nas imagens do Google

 

Nunca nos apegámos a um regime alimentar em particular. Quando andava na faculdade ainda experimentei tornar-me vegetariana por razões éticas. A experiência durou perto de um ano, mas acabei por desistir porque a logística de ser vegetariano há vinte anos atrás era bastante complicada, sobretudo para quem precisava de comer fora regularmente.