Bem vindos ao Paginário

Uma coleção de páginas para partilhar o quotidiano, o imaginário, a criatividade e o artesanato de uma família aprendiz de e apaixonada pela Slow Life, pela Transição e Permacultura e empenhada na Sustentabilidade e na Cidadania Ecológica.

Somos Colibris

Aqui partilhamos o nosso contributo para ajudar a avançar para um mundo mais sustentável. A interação com grupos de entreajuda, a partilha de informação e conhecimento aqui no blog e nesses grupos, a participação em ações de voluntariado, enfim tudo aquilo em que formos tentando participar e envolver-nos para darmos o nosso contributo de pequeno colibri que faz a sua parte em tentar apagar um enorme incêndio.

Eco-ativismo?

O que queremos dizer com eco-ativismo?

Bem, queremos dizer que desejamos ir além de apenas partilhar no blog as mudanças que vamos implementando gradualmente no nosso quotidiano com vista à sustentabilidade. Tomámos consciência de que gostaríamos mesmo de inspirar outras pessoas a encontrarem o seu próprio estilo de vida mais sustentável e a compreenderem a importância do seu envolvimento nestas questões, quer possam fazer muito, quer possam fazer pouco. Queremos assumir com menos timidez a nossa defesa do ambiente e as nossas preocupações com a sustentabilidade. Queremos juntar-nos aos que nos inspiram à mudança. Dar o nosso pequeno contributo como o pequeno colibri que referimos no post anterior.

Ler mais: Eco-ativismo?

Somos colibris!

O nosso afastamento do blog durante o último ano não foi motivado unicamente pela falta de quorum que referimos anteriormente. Foi motivado também por desalento. Por sentirmos que estávamos demasiado sós nas nossas preocupações com a Sustentabilidade e por sentir que não conseguíamos contribuir em nada para uma mudança de paradigma cada vez mais urgente e indispensável. Passado um ano, sabemos que não estamos sós. E isso dá-nos força e coragem. E sabemos que podemos dar um contributo. O contributo do colibri.

Ler mais: Somos colibris!