"Demain" é um documentário que esta família não quer perder.
Assim que um amigo partilhou no facebook este artigo do Le Monde, fiquei em alvoroço.
Em França, "Demain" está a ser um fenómeno de bilheteira e um fenómeno social, levando a sociedade civil a mobilizar-se e a tomar iniciativas concretas em prol da sustentabilidade.
Pelo que li, não é mais um documentário que vem simplesmente dizer-nos que estamos à beira do desastre. É um documentário que nos diz, um pouco como o filme Tomorrowland, que o futuro ainda não está escrito e que está nas nossas mãos escrevê-lo. A tónica é colocada na esperança. Vem mostrar-nos o que já está a ser feito e como podemos participar.
E é verdade, existem imensos exemplos de iniciativas concretas e reais que só precisam de ser multiplicadas pela comunidade para mudarmos o curso dos acontecimentos. Muitas delas são extremamente acessíveis e realizáveis. Só precisamos que a sociedade civil se envolva e se empenhe. E sobretudo que não perca a esperança.
Ficámos assim desejosos que "Demain" seja exibido por cá. Como não encontrava informação nenhuma a esse respeito na Internet, contactei a Medeia Filmes (página Facebook) e fiquei a saber que "Demain" será distribuído pela Leopardo Filmes (página Facebook), mas que por agora ainda não tem data de estreia. Estamos atentos e aguardamos pacientemente.