Sobre os projetos


"The plain fact is that the planet does not need more successful people. But it does desperately need more peacemakers, healers, restorers, storytellers, and lovers of every kind. It needs people who live well in their places. It needs people of moral courage willing to join the fight to make the world habitable and humane. And these qualities have little to do with success as our culture has defined it." -- David W. Orr

Os nossos projetos

Horta e Jardim

Cidadania Ecológica

Make7Rs

Trapologia

Diário de Bordo

 demain

"Demain" é um documentário que esta família não quer perder.

Assim que um amigo partilhou no facebook este artigo do Le Monde, fiquei em alvoroço.

Em França, "Demain" está a ser um fenómeno de bilheteira e um fenómeno social, levando a sociedade civil a mobilizar-se e a tomar iniciativas concretas em prol da sustentabilidade.

Pelo que li, não é mais um documentário que vem simplesmente dizer-nos que estamos à beira do desastre. É um documentário que nos diz, um pouco como o filme Tomorrowland, que o futuro ainda não está escrito e que está nas nossas mãos escrevê-lo. A tónica é colocada na esperança. Vem mostrar-nos o que já está a ser feito e como podemos participar.

E é verdade, existem imensos exemplos de iniciativas concretas e reais que só precisam de ser multiplicadas pela comunidade para mudarmos o curso dos acontecimentos. Muitas delas são extremamente acessíveis e realizáveis. Só precisamos que a sociedade civil se envolva e se empenhe. E sobretudo que não perca a esperança.

Ficámos assim desejosos que "Demain" seja exibido por cá. Como não encontrava informação nenhuma a esse respeito na Internet, contactei a Medeia Filmes (página Facebook) e fiquei a saber que "Demain" será distribuído pela Leopardo Filmes (página Facebook), mas que por agora ainda não tem data de estreia. Estamos atentos e aguardamos pacientemente.