Sandes de pasta de grão com abacate guarnecida com agriões

Tinha abacates a que precisava de dar caminho. Resolvi experimentar uma sandes de pasta de grão com abacate guarnecida com agriões... Adorei!

Bem, eu regalei-me deveras... mas cá em casa não agradou a todos da mesma maneira. O Pai ficou-se pelo gostar. Os Filhos nem quiseram provar. Agora eu, eu ganhei uma favorita para os piqueniques!

Inspirei-me numa receita da Compassionate Cuisine que tinha guardado para experimentar. Não consigo colocar aqui o link direto para a receita em questão, porque já não dou com ela no site. Quando pesquiso, dá o famoso e irritante erro 404! No entanto, não deixem de visitar este blog, pois está repleto de receitas deliciosas que merecem a viagem.

Para quem se interessar em experimentar a nossa versão desta sandocha, aqui fica:

Limão
Abate
Grão cozido
Cebola roxa
Coentros
Salsa
Azeite
Agriões
Pão

Nem sempre respeito as quantidades sugeridas na receita. A maior parte das vezes faço simplesmente a olho e adapto às nossas preferências e aos ingredientes disponíveis. Neste caso substituí a lima (não tinha) e a rúcula (não gostamos muito) da receita original por limão e agriões. Usei salsa e coentros juntos, quando na receita original era ou um ou o outro. Não temperei com sal e pimenta como sugerido. Gostei tanto do sabor ao natural que preferi assim.

Triturei dois abacates, uma pequena chávena de grão cozido, uma pequena cebola roxa e uma quantidade generosa de coentros e salsa junto com o sumo de meio limão. Depois temperei esta pasta com um pouco de azeite virgem extra e misturei bem. Barrei o pão com uma quantidade mesmo muito generosa desta pasta cremosa, guarneci com agriões e... refastelei-me! O sabor levemente picante dos agriões combinou maravilhosamente com este manjar dos deuses.

Penso que teria ficado ainda melhor se tivesse colocado um pouco mais de grão para ficar em partes iguais com o abacate e se notar mais o seu sabor. Enfim, não me faltarão oportunidades de testar, pois esta entrou para o rol das receitas favoritas.

 

Guardar

Guardar