Make7Rs


“If it can’t be reduced, reused, repaired, rebuilt, refurbished, refinished, resold, recycled or composted, then it should be restricted, redesigned or removed from production.” -- Pete Seeger

Sobre Make7Rs

Somos Makers. O DIY (Do-it-yourself / Faça você mesmo) faz parte do nosso estilo de vida desde que nos lembramos, muito antes de se falar no Movimento Maker. É um dos legados dos nossos engenhosos, criativos e habilidosos Pais, mas que o Movimento Maker veio enriquecer com novas ferramentas, novos horizontes, novas oportunidades e mais cooperação.

Somos Desperdício Zero (7 Rs). Sempre fomos contra o desperdício também por herança familiar, muito antes de se aprofundarem as preocupações com a Sustentabilidade ou do surgimento do Movimento Desperdício Zero. No entanto, foram essas preocupações e esse Movimento que nos tornaram cada vez mais conscientes e proativos relativamente aos 7Rs (repensar, recusar, reduzir, reutilizar, reparar, reciclar, regenerar).

Somos Make7Rs. Conciliamos as duas abordagens no nosso quotidiano: o Do-it-yourself/Faça você mesmo e os 7Rs. Neste espaço, queremos tentar documentar esses projetos de reutilização, restauro, reparação e recuperação. Para partilhar ideias, aprendizagens, formas de pensar. Para inspirar. E promover um consumo mais consciente, uma utilização mais eficiente dos recursos, o direito à reparação e a Economia Circular.

Atividades

Diário 7 Rs

Ideias e projetos

Portfolio 7 Rs

Ideias e projetos

Projetos 7 Rs

Mochila restaurada

domingo, 17 setembro 2017

Mochila restaurada para mais um ano escolar.

Bolsa térmica reutilizada como estojo

sexta-feira, 21 abril 2017

Uma bolsa térmica reutilizada como estojo.

Embalagem para boneco

quarta-feira, 05 fevereiro 2014

Frasco de plástico reutilizado como embalagem de boneco.

Frascos e latas para chá

sábado, 07 dezembro 2013

Decoração de frascos e latas para embalar chá.

Restauro de cadeira

sexta-feira, 18 outubro 2013

Restauro do assento de uma cadeirinha alentejana com corda sisal.

Diário de Bordo

Há uns anos atrás, criámos uma categoria no nosso blog intitulada "Rs no nosso quotidiano". Fomos lá partilhando alguns projetos, sem grandes pretensões e com...