Diário de bordo

"Listen to what life calls you to do" - Otto Scharmer 

Imagem de uma pequena área de trabalho com alguns fios, missangas, alicate de corte e algumas peças em execução

Hoje fugimos do quintal e do poderoso chamamento da Natureza. Hoje o nosso refúgio foi o atelier. Entre materiais e ferramentas a cultivar a inspiração e a criatividade… Tão bom como cultivar a horta ou os afetos.Piscar de olho

Guardar

Marianinha - Streptosolen jamesonii

Estávamos no final de Março. Chovia desalmadamente. Cá em casa, estávamos a ficar quase tão cinzentos como aqueles dias que teimavam em esconder de nós o sol . A última lembrança clara que tenho é de andar louca debaixo de chuva de granizo num sábado à noite a cobrir umas pequenas courgettes, numa tentativa desesperada de as salvar, e pensando para comigo “Será que este inverno não tem fim?” Nuvem de tempestade

Courgette a germinar

Na estufa, as abóboras e courgettes já espreitam há alguns dias. Temos ficado boquiabertos com a velocidade a que crescem. Entre a primeira e segunda fotos das courgettes aqui mostradas passaram pouquíssimos dias, mas a diferença é enorme!

Plantinha de courgette

Imagem de uma pequena oliveira

 

Hoje é dia de mercado em Azeitão. É o rebuliço habitual do primeiro domingo de cada mês. Um mercado tradicional cheio de vida e de cor, de sons e cheiros. É o dia das farturas, de comprar plantas e criação, de ouvir os pregões de quem vende…

Algumas flores de jasmim a florir num grande plano da planta

 

No quintal surgem as primeiras flores de jasmim… anunciam-nos que a primavera não tarda. Ainda bem. Cá em casa ansiamos todos por dias de sol passados lá fora. Tem sido um ano de muita chuva maravilhosa, mas confessamos que já nos cansa.