Rs no nosso quotidiano

 Serra da Arrábida - Ribeira de Alcube

As nossas preocupações com a sustentabilidade da Vida na Terra.
Os pequenos gestos e as pequenas decisões que vamos tomando...
O nosso esforço de mudar para comportamentos mais sustentáveis e mais saudáveis.
O nosso entusiasmo pelos inúmeros R's (Repensar, Respeitar, Responsabilizar-se, Reeducar, Recusar, Reduzir, Reutilizar, Restaurar, Reparar, Recuperar, Reintegrar, Reaproveitar, Reciclar...).

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

20170912 1821351

Quase todos os anos prolongamos a vida das mochilas escolares. Este ano foi um deles. A mochila do Maxi estava impecável e não necessitou de qualquer intervenção. A mochila do Mini-Puto, embora tenha resistido bastante bem ao ano letivo, ainda assim tinha alguns danos pouco significativos que mereceram ser restaurados para prevenir estragos maiores.

 GOTS
Hoje partilhei um desabafo e informação sobre tecidos no grupo Lixo Zero Portugal no Facebook e achei que devia partilhá-la aqui no blog também. Já há algum tempo que ando a braços com a questão da sustentabilidade do vestuário.

 20170427 161117

Quando se integra o hábito de restaurar a roupa no quotidiano, de vez em quando é necessário simplificar. Uns trabalhos são despachados a preceito, outros vão a eito...

Pantufas tricotadas com restos de lã

As pantufas do Maxi-Puto estão prontas. Como prometido no post anterior, vimos aqui partilhar algumas fotos.

 

Tricotar botas de lã

Todos os anos passamos pela saga das pantufas! A maior parte das pantufas que compramos para os nossos filhos não duram um inverno! Venham de que loja vierem. E lá fico eu desolada a olhar para elas, porque me aflige deitá-las para o lixo. O lixo que a nossa sociedade produz aflige-me cada vez mais. Aliás, é um conceito que nunca deveria ter sido inventado. Polegar para baixo