Slow living e simplicidade voluntária (Blog)

O nosso afastamento do blog durante o último ano não foi motivado unicamente pela falta de quorum que referimos anteriormente. Foi motivado também por desalento. Por sentirmos que estávamos demasiado sós nas nossas preocupações com a Sustentabilidade e por sentir que não conseguíamos contribuir em nada para uma mudança de paradigma cada vez mais urgente e indispensável. Passado um ano, sabemos que não estamos sós. E isso dá-nos força e coragem. E sabemos que podemos dar um contributo. O contributo do colibri.

Fundação Serralves

Este fim de semana rumámos ao Porto. Estávamos saturados da rotina e a precisar de mudar de ares e alargar horizontes.

Passou um ano desde o nosso último post. Tínhamos colocado o blog de lado, arrumado numa prateleira poeirenta nas traseiras da nossa mente. O interesse nos blogs estava a morrer e as redes sociais pareciam ocupar por completo o seu lugar.

13076764 1328052430544289 6319914351451308056 n

Andam marotas, travessas, endiabradas... andam doces, felizes, apaixonadas... andam livres, irrequietas e inquietas... trazidas por um misterioso vento de mudança, um sopro intenso que recupera e revitaliza a tradição oral, dando-lhe novo fôlego numa sociedade que parecia tê-la esquecido.