Slow living e simplicidade voluntária (Blog)

O que queremos dizer com eco-ativismo?

Bem, queremos dizer que desejamos ir além de apenas partilhar no blog as mudanças que vamos implementando gradualmente no nosso quotidiano com vista à sustentabilidade. Tomámos consciência de que gostaríamos mesmo de inspirar outras pessoas a encontrarem o seu próprio estilo de vida mais sustentável e a compreenderem a importância do seu envolvimento nestas questões, quer possam fazer muito, quer possam fazer pouco. Queremos assumir com menos timidez a nossa defesa do ambiente e as nossas preocupações com a sustentabilidade. Queremos juntar-nos aos que nos inspiram à mudança. Dar o nosso pequeno contributo como o pequeno colibri que referimos no post anterior.

O nosso afastamento do blog durante o último ano não foi motivado unicamente pela falta de quorum que referimos anteriormente. Foi motivado também por desalento. Por sentirmos que estávamos demasiado sós nas nossas preocupações com a Sustentabilidade e por sentir que não conseguíamos contribuir em nada para uma mudança de paradigma cada vez mais urgente e indispensável. Passado um ano, sabemos que não estamos sós. E isso dá-nos força e coragem. E sabemos que podemos dar um contributo. O contributo do colibri.

Fundação Serralves

Este fim de semana rumámos ao Porto. Estávamos saturados da rotina e a precisar de mudar de ares e alargar horizontes.

Passou um ano desde o nosso último post. Tínhamos colocado o blog de lado, arrumado numa prateleira poeirenta nas traseiras da nossa mente. O interesse nos blogs estava a morrer e as redes sociais pareciam ocupar por completo o seu lugar.