• O nosso afastamento do blog durante o último ano não foi motivado unicamente pela falta de quorum que referimos anteriormente. Foi motivado também por desalento. Por sentirmos que estávamos demasiado sós nas nossas preocupações com a Sustentabilidade e por sentir que não conseguíamos contribuir em nada para uma mudança de paradigma cada vez mais urgente e indispensável. Passado um ano, sabemos que não estamos sós. E isso dá-nos força e coragem. E sabemos que podemos dar um contributo. O contributo do colibri.

  • Passou um ano desde o nosso último post. Tínhamos colocado o blog de lado, arrumado numa prateleira poeirenta nas traseiras da nossa mente. O interesse nos blogs estava a morrer e as redes sociais pareciam ocupar por completo o seu lugar.

  • Quando escrevemos o primeiro post, optámos pela plataforma Joomla para o site e pelo Wordpress para o blog. Testámos. Depressa percebemos que queríamos todas as áreas do Paginário a funcionar integradamente, blog inclusive, e que tínhamos que encontrar outra solução, por muito que sejamos fãs do Wordpress para blogar.

    Ainda tentámos uma integração do Wordpress com o Joomla, mas um CMS (Content Management System) a funcionar dentro de outro também não nos convenceu. E ganhou o Joomla que nos permite uma solução muito versátil e integrada. Embora tenhamos que confessar que continuamos convencidos de que não existe ferramenta de blog que vença o Wordpress.

    Resolvidos os dilemas técnicos e apesar de ainda estarmos a testar e otimizar a plataforma, vamos já publicando alguns posts para fazer o gosto ao dedo.