• Hopeinaclimatechange

    • Situação do Mundo

    Numa apresentação extremamente interessante recorrre-se à situação da escuridão no Mundo (no sentido literal e não figurado, isto é, a escuridão dos sítios onde ainda não existe eletrificação e onde está escuro na demonstração no Google Earth) como forma de refletir e demonstrar onde estão concentrados o desenvolvimento, o consumo energético, a utilização dos recursos e de assinalar as disparidades na utilização dos mesmos. O acesso a eletricidade na prática significa acesso a climatização, refrigeração, iluminação, transporte, ferramentas e maquinaria.

  • Pantufas tricotadas com restos de lã

    As pantufas do Maxi-Puto estão prontas. Como prometido no post anterior, vimos aqui partilhar algumas fotos.

  • duas fileiras de frascos cheios de doce de tangera, mas ainda sem etiquetas

    Por aqui somos sérios adeptos do “Do-it-yourself”. Cozinhamos, costuramos, restauramos, reparamos, pintamos, construímos, jardinamos… estamos sempre em atividade!

    Neste âmbito, nos últimos anos, o Natal tem-se tornado cada vez mais o momento por excelência do “Do-it-yourself” cá em casa! Cada vez mais, optamos por criar as nossas próprias lembranças. Este ano foi assim…

  • Latas e frascos forrados e reutilizados para embalar chá

    Recordam-se da nossa colheita de lúcia-lima? A necessidade de embalar aquele belo chá foi pretexto para reutilizarmos algumas latas e frascos.